Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

 EDUCAÇÃO FÍSICA É  MAIS QUE UMA PRÁTICA ESPORTIVA

Pesquisas apontam que a prática esportiva é predominante nas aulas de educação física. Desde a paixão nacional, o futebol, até o vôlei, o handebol e o basquete, de forma geral são os esportes coletivos que se sobressaem na disciplina. Entretanto, a educação física tem uma função que vai além do desenvolvimento técnico em determinados esportes. Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais, a disciplina deve incorporar as dimensões afetivas, cognitivas e socioculturais dos alunos. 

Mais do que estimular a prática de uma determinada modalidade esportiva, a educação física tem a função de permitir que os alunos vivenciem outras culturas. “Ao invés de entender a educação física escolar como algo biológico, é necessário percebê-la como uma manifestação de cultura, na qual o aluno precisa não só saber executar os movimentos certos como também entender a importância dessa cultura”, justifica. Para Bracht, não se trata de negar o esporte, mas apenas considerá-lo como uma das manifestações da cultura corporal. (Portal do Mec)

Aqui, na nossa escola, temos um profissional dessa disciplina que nos orgulha com a sua competência  e compromisso com o que trabalha em suas aulas (teórica e prática). Onde está sempre conduzindo suas aulas de maneira que venha incoporar as dimensões citadas no texto acima. 

Parabéns! Professor GERVÁSIO LIMA, pela excelente maneira que ministra as suas aulas de Educação Física. Orgulho para a nossa escola e grande ganho/satisfação para os(as) nossos(as) alunos(as).

Fotos das aulas práticas:






Um comentário:

  1. É um grande prazer trabalhar em uma instituição que apóia e valoriza seus profissionais. A escola é que está de parabéns por reconhecer a importância da educação física na formação dos nossos alunos!

    ResponderExcluir